O pessoal da GMBN fez um teste, para descobrir quais os pedais mais “rápidos” no enduro. O resultado poderá supreender muita gente.

plataformavsclip

-Publicidade-

Há alguns anos, os pedais de plataforma foram praticamente esquecidos por boa parte dos ciclistas. Pois os pedais de clip além de aumentarem a eficiência da pedalada, também aumentam a sensação de segurança em algumas situações, por sentirmos que a bicicleta está presa aos pés.

Este teste, efectuado pela GMBN, surge após o atleta Sam Hill ter conseguido um segundo lugar numa etapa do Enduro World Series utilizando a sua imagem de marca “pedais de plataforma”.

O resultado poderá supreender muita gente… numa pista técnica de 8 minutos, os pedais de plataforma conseguiram menos 8 segundos!!!

Nos segmentos mais técnicos, os pedais de plataformas foram mais rápidos do que os de encaixe, num só segmento reduziu 6 segundos. Ainda assim o apresentador conclui que nos segmentos que exigem mais pedalada os pedais de encaixe são mais eficientes e causam menos fadiga ao atleta, permitindo assim ser uma opção mais viável no geral.