O holandês Mathieu Van der Poel, atualmente o atleta mais completo da atualidade, não desapontou e venceu em Albstadt. Kate Courtney também controlou as suas rivais e venceu. Ambas as categorias tiveram uma prova emocionante.

Arranca a Taça do Mundo de MTB da UCI em 2019 e o local foi em Albstadt, na Alemanha, com a intensa modalidade de Short Track. Uma prova onde os 40 melhores ciclistas de cada modalidade, disputam em pouco mais de 20 minutos muito intensos a posição de saída deste domingo.

-Publicidade-

Devido às mais recentes conquistas de Mathieu Van der Poel, muitos estavam com os olhos postos na sua batalha com Nino Schurter, e eles não decepcionaram, uma prova e um final emocionante.

Durante as primeiras voltas, os atletas Avancini, Nino, Van der Poel, Flueckiger, Forster, entre outros estavam no grupo principal. Mathieu Van der Poel arrancou muito atrasado no início e na primeira volta rolava na 20ª posição. Mas a partir da 5ª volta, primeiro Schurter e depois Avancini lançaram ataques separados que conseguiram separar e segmentar um grupo menor de “lideres” onde Van der Poel conseguiu entrar, e que seria o protagonista daquele momento.

Pódio Elite Masculina em Albstadt

Na 7ª volta, a faltarem 2 para o final, Mathieu Van der Poel atacou usando o fator surpresa e conseguiu sair sozinho com Nino Schurter e Henrique Avancini por alguns minutos. Só que Van der Poel estava implacável, alterou o ritmo novamente e entrou na última curva na frente, deixando todos para trás com um sprint impressionante. Os atletas da equipa Scott Sram, Forster e Schurter completaram o pódio.

Resultados Elite Masculina
Mathieu Van Der Poel 20:28
Lars Forster: +0
Nino Schurter: +2
Maxime Marotte: +2
Henrique Avancini: +2

Feminino

No feminino, a equipa Scott Sram com Kate Courtney levou a vitória em mais uma prova que tem sido comum na categoria, com Kate a controlar as suas rivais.

Pódio Elite Feminina em Albstadt

Jolanda Neff saiu da grelha de partida com tudo, em busca da primeira posição. A suíça liderou a prova durante a primeira volta, mas durante as voltas seguintes foram muitos os atletas que ia alternando na primeira posição.

A americana Kate Courtney que esteve sempre entre na 3ª e a 4ª posição, a controlar os movimentos de Jolanda, atacou na última volta. Seguida por Jolanda Neff, que terminou em segundo, e a completar o pódio ficou com outra suíça, Kathrin Stinerman.

Resultados Elite Feminina
Élite Kate Courtney: 21:05
Jolanda Neff: +0
Kathrin Stirnemann: +2
Linda Indergand: +2
Annika Langvad: +4