Homem causou incêndio que destruiu por completo a sua casa, após a e-bike que estava a montar num projecto caseiro ter explodido.

-Publicidade-

Conforme relatado pelos bombeiros de Maryland (Estados Unidos), um homem de 25 anos causou um incêndio na sua casa ao tentar montar uma bicicleta elétrica.

Segundo relatos do Marshall no local, o homem estava a montar as baterias de lítio na bicicleta elétrica quando duas entraram em contato, causando uma explosão. Como resultado disso, outras baterias e objetos inflamáveis ​​que estavam perto também pegaram fogo, resultando em danos muito graves para a casa.

As e-bikes possuem uma grande bateria para armazenar energia, que no seu interior é compostas por várias baterias.

Os investigadores explicaram que “R.F. foi capaz de empurrar a bicicleta pela porta dos fundos para o exterior. R.F. e seu pai tentaram apagar o fogo com vários extintores de incêndio, no entanto, o fogo espalhou-se rapidamente pela sala e pelo resto da casa.

Após a chegada dos bombeiros, ainda demorou cerca de 50 minutos a extinguir o incêndio, nessa altura já não restava muita coisa da casa. A casa avaliada em 175.000 dólares e o recheio em 50.000 dólares ficaram reduzidos a cinzas.

Felizmente não houve feridos, mas deixamos um sinal de advertência para este tipo de projectos caseiros. Muito cuidado!