A Trek lançou a Domane+, a sua primeira e-bike de estrada. Já faziam parte do seu catálogo diversas e-bikes de montanha e urbanas e para 2019 completam a oferta das e-bikes com a bicicleta de estrada.A Trek Domane+ é composta por um quadro ultraleve de carbono OCLV Série 500 e garfo também de carbono, transmissão SRAM Force 1 de 10 velocidades, travões de disco hidráulicos SRAM Force e rodas Bontrager Paradigm Disc Tubeless Ready.

-Publicidade-

Inclui também o sistema IsoSpeed da Trek Bikes, uma espécie de “micro-suspensão”. O IsoSpeed mantém a forma geométrica em diamante do quadro, mas “desliga” o tubo do selim do tubo superior, permitindo ao tubo do selim flexionar de acordo com as forças da estrada. Isto diminui o impacto da fadiga causada pela estrada, permitindo que os ciclistas se mantenham frescos durante mais tempo. O espigão conta também uma luz traseira integrada.

A potência auxiliar da Domane+ fica a cargo de um motor Bosch Performance Cruise de 250W, que permite manter velocidades até 25km/h, com bateria integrada Bosch PowerTube de 500Wh. O seu controlo é efectuado através da consola Bosch Purion com ecrã retroiluminado.

É uma e-bike de estrada de alta performance, que combina a mais recente tecnologia e design para oferecer aos utilizadores uma nova experiência no asfalto, ideal para cobrir distâncias maiores do que o habitual. O seu peso é de 17,19 kg no tamanho 56.

A nova Trek Domane+ Trek chega às lojas por um preço aproximado de €5.499. Mais informações na página da Trek.