A Champions Race é uma prova organizada pela Songo.info, uma organização que apoia jovens na área de Kayamandi, em Stellenbosch. Esta organização nasceu a partir de um sonho de proporcionar um espaço seguro para as crianças brincarem com as bicicletas e evoluiu para um programa de apoio desportivo e académico focado em criar um impacto de longo prazo para as crianças em Kayamandy.

Todos os anos, na quarta-feira antes do início da Epopeia do Cape Epic, é realizada esta prova “teste” no circuito de BMX da Sonfo.info, e sempre com uma participação de luxo!

Sam Gaze a ser perseguido por Nino Schurter
-Publicidade-

Este ano não foi diferente e, além de todos os membros da equipa da Specialized, vieram também os atletas da Scott-SRAM, com Nino Schurter no comando. O formato da prova é do estilo Short Track, num percurso relativamente curto e explosivo e com uma duração semelhante.

Pódio Masculino

Desde metade da prova que tanto Schurter como Gaze de destacaram dos restantes e a luta pela vitória ia ser entre os dois. Schurter e Gaze andaram sempre colados, mas foi Gaze que conseguiu a vitória, demonstrando uma vez mais a sua resistência e o poderoso final de prova. A fechar o pódio ficou Simon Andreassen, que venceu o seu duelo particular com Andri Frischknecht.

Anna van der Breggen

No feminino, a vitória foi para a holandesa Anna van der Breggen, seguida pela alemã Nadine Rieder e Annika Langvad a completar o pódio do dia.

Pódio Feminino