Um impressionante Flueckiger que foi superior a Van der Poel e Nino Schurter e no feminino, Kate Courtney chegou, venceu, e não parece querer abrandar.

Mathias Fluckiger vence a sua 2ª prova na Taça do Mundo de XCO

Uma etapa da Taça do Mundo muito diferente das últimas que vimos com muitas mudanças na classificação dos homens da frente. A prova de hoje em Albstadt foi espetacular e ficou marcada pela chuva que esteve presente durante quase toda a prova e aumentou as dificuldades da etapa, com os atletas a terem de lutar com um terreno muito enlameado.

-Publicidade-

Logo no arranque, a dupla da Scott-SRAM passava para a frente com Forster a puxar a maior parte do tempo, conseguindo ganhar alguma distancia para o grupo perseguidor. Mas a chuva apareceu novamente e não dava tréguas… o terreno foi ficando cada vez em pior estado. Consequência disso, Forster foi ao chão numa curva e perdeu o contacto com Schurter, que foi deixado sozinho na frente.

Nino Schurter teve muitas dificuldades em acompanhar os homens da frente

Mathias Fluckiger foi o único a conseguir perseguir Schurter e com o aumento da intensidade da chuva, Fluckiger assumiu o controlo da corrida. Schurter e Jordan Sarrou estavam colados à sua roda. Por esta altura Van Der Poel estava fora do Top-10.

Fluckiger pedalava a bom ritmo e conseguiu abrir espaço, Schurter começou a ficar para trás e Sarrou tentou acompanhar o líder mas sem sucesso. A distância entre Fluckiger e os restantes começa a tomar forma. O incrível Van der Poel passou de 15º para 3º lugar, tendo por esta altura já ultrapassado Schurter.

Recuperação fenomenal de Van Der Poel de 15º para 3º e depois 2º

Na última volta, Schurter já tinha caído para a 6ª posição e Van der Poel, que rodava na roda de Sarrou, conseguiu superá-lo chegando ao 2º lugar. Desta forma, fechou com Fluckiger em 1º lugar, Van der Poel no 2ºlugar, que mantém a camisola de líder somando a sua vitória no ShortTrack e Sarrou em 3º.

Nas posições adjacentes, Carod em 4º, Vogel em 5º e Nino Schurter na 6ª posição, fora do Top-5, e 3º na geral da Taça do Mundo de XCO.

Resultados Albstadt 2019-
Elite Masculina:
1. Mathias Flueckiger: 1:26:03
2. Mathieu Van Der Poel: +0:32
3. Jordan Sarrou: +0:33
4. Titouan Carod: +1:20
5. Florian Vogel: +1:22

Elite Feminino

Fim de semana de sonho para Kate Courtney em Albstadt tendo ganho o seu primeiro Short Track e sua primeira prova da Taça do Mundo de XCO.

Depois de conquistar a elite mundial do XCO em Lenzerheide de maneira totalmente inesperada, Kate Courtney demontrou no Short Track, que atravessa uma fase excepcional e tem tudo o que é preciso para singrar nesta modalidade.

Durante a prova de hoje, Courtney geriu bem o esforço e conseguiu manter a posição de lider desde o inicio da prova, sem levar muito avançado em relação à concorrência mas o suficiente para conseguir a sua primeira vitoria na Taça do Mundo de XCO e liderando a tabela na geral.

A luta pela segunda posição deu-se entre Anne Tauber e Jolanda Neff, esta última aproveitou uma grande queda da holandesa, que estava a realizar uma boa prova, e conseguiu levar o 2º lugar no final.

Logo atrás seguiam Brandau, Terpstra e Belomoina, com Belomoina a conquistar o terceiro lugar. Dos grandes nomes da Elite, Annika Langvad e Emily Batty estiveram muito longe da frente com Langvad a não terminar a prova e Batty a terminar na 28ª posição.

Resultados Albstadt 2019-
Elite Feminina:
1st. Kate Courtney: 1:26:03
2nd. Jolanda Neff: +0:49
3rd. Yana Belomoina: +1:31
4th. Anne Tauber +1:49
5th. Anne Terpstra: +2:20