Review_Squirt_Bike_Cleaner_2Squirt

A marca Sul Africana Squirt fabrica uma pequena gama de produtos com base no seu bem sucedido lubrificante à base de cera. Entre outros produtos, incluindo um selante para pneus produz também um excelente produto para a lavagem da bicicleta, o Bio-Bike Cleaner.

Como o nome indica, é um produto biodegradável, à base de água, que não é cáustico ou corrosivo, logo pode ser aplicado em qualquer componente da bicicleta, não degradando nem danificando qualquer material, como por exemplo plásticos e borrachas.

-Publicidade-

Review_Squirt_Bike_Cleaner_5A embalagem contém 500ml de liquido e tem um pulverizador incorporado. Esta versão (Ready to Use) não é concentrada e é para ser usada directamente na bicicleta, não sendo necessário diluir com água. Este spray traz um pequeno aplique de plástico na ponta que transforma a pulverização em espuma (Foam Spray).

Teste

O spray do Squirt Bio Bike Cleaner é bastante potente e proporciona uma limpeza muito boa. Bastou pulverizar toda bicicleta, deixar atuar durante alguns minutos e depois passar com a esponja de forma suave. Foi clara a facilidade com que toda a sujidade saiu e até as partes mais gordurosas ficaram com um brilho imediato.

O Squirt Bio Bike Cleaner a ser aplicado em espuma
O Squirt Bio Bike Cleaner a ser aplicado em espuma

A razão disso, é porque o Squirt Bio Bike Cleaner é um 2 em 1, além das propriedades de limpeza é também desengordurante, o que faz com seja muito mais fácil obter óptimos resultados de limpeza mesmo junto dos componentes que acumulam mais gordura. Para a sujidade mais difícil, uma segunda passagem com a esponja é suficiente, tornando desta forma a tarefa de limpeza da bicicleta muito mais rápida e eficiente.

O bico do Squirt Bio Bike Cleaner permite usar a pulverização em espuma
O bico do Squirt Bio Bike Cleaner permite usar a pulverização em espuma

De destacar também, a pequena “porta” no bico do pulverizador, que permite usar além da tipica pulverização em spray, a pulverização em espuma. Uma das vantagens desta forma de pulverizar, é o liquido não escorrer tão facilmente e ficar algum tempo “agarrado” à bicicleta. Podendo assim o produto atuar durante mais tempo e proporcionar um melhor resultado de limpeza.

Review_Squirt_Bike_Cleaner_1No pack que testamos, juntamente com Squirt Bio Bike Cleaner 500ml vem incluída uma embalagem de Bio-Bike concentrado de 60ml, segundo a marca a versão concentrada pode ser diluida até 1:25, desta forma estes 60ml diluídos em agua darão para mais 1500ml de Bio Bike Cleaner.

Esta recarga concentrada pode também ser usadas numa diluição mais agressiva para, por exemplo, desengordurar as correntes, no entanto, a filosofia de lubrificação da Squirt é usar o seu lubrificante de corrente Squirt Chain Lube, que para a sua limpeza não exige nada mais para além de uma escova. Este lubrificante de corrente é à base de cera e reveste a corrente de forma a fazer uma lubrificação “seca” e a repelir toda a sujidade. Usar o Bio-Bike juntamente com Chain Lube, faz desta uma equipa vencedora no que diz respeito à limpeza e lubrificação da bicicleta.

Avaliação

O Squirt Bio Bike Cleaner é uma excelente solução para quem procura um produto de limpeza para a bicicleta, possui um poder excepcional para remover a sujidade e desengordurar ao mesmo tempo, isto tudo, num produto à base de água que não contém qualquer solvente orgânico. Só aconselho a ter alguma atenção à quantidade de pulverizações e usá-lo de forma eficaz. Um ponto positivo é o pulverizador ser bastante potente, mas uma das consequências é o facto de ser muito fácil exagerar, desperdiçando grandes quantidades de produto.

O seu preço? O pack do Squirt Bio Bike Cleaner 500ml + Bio Bike Concentrado 60ml custa cerca de €13, o que torna este produto numa excelente opção de compra tendo em conta os seus concorrentes.

Mais informações na página oficial da Squirt ou no distribuidor para Portugal: Mussete.