O alemão Alexander Laloi, foi o protagonista deste momento insólito. O atleta correu descalço, com a bicicleta na mão, durante cerca de 10 km depois de ter sofrido um furo em pleno IC2, durante o Campeonato da Europa de Triatlo que decorreu em Lisboa.

A competir no escalão dos 25 aos 29 anos, o alemão teve um furo nos quilómetros finais do segmento de bicicleta, mas não desistiu. Descalçou os sapatos próprios para a prática de ciclismo e fez-se à estrada descalço e com a bicicleta ao lado.

-Publicidade-

O vídeo foi captado pelo Seleccionador Bruno Salvador, que o questionou se queria desistir, ao que Alexander respondeu que não. E ainda acrescentou: “Não te deves desviar do teu caminho, apenas por que algo não correu conforme esperado. Tens de te manter forte, concentrar-te nos motivos por que corres e fazer o melhor que conseguires… Só mais oito quilómetros e finalmente poderei calçar os meus sapatos de corrida!

O selecionador chegou ainda a comentar este episódio, dizendo”O atleta furou o pneu na rotunda da Azóia e quando o abordámos para saber se precisava de ajuda, tivemos esta resposta surpreendente e a demosntração do verdadeiro espírito do triatlo.»

O Campeonato da Europa de Lisboa decorreu no fim-de-semana, no Parque das Nações e contou com mais de 2000 atletas envolvidos.