Tivemos a oportunidade de testar o casaco Gore C7 Gore-Tex Active, onde a Gore aplicou todo o seu conhecimento e qualidade de produção, culminando num produto muito completo e confortável.

Gore-Tex Active?

O Gore-Tex Active, é uma melhoria da Active Shell e concentra-se na redução de peso e aumento da respirabilidade, que é especialmente necessária para atividades físicas mais exigentes. Especialmente na prática de desportos intensos, a sensação de usar um saco plástico (e suar em um) é algo que todos nós queremos evitar. O princípio da membrana ativa é “garantido à prova de água, à prova de vento e extremamente permeável ao vapor”.

-Publicidade-

A membrana é muito mais fina do que os produtos Gore-Tex e Gore-Tex Pro e, portanto, transporta a humidade corporal com mais eficiência. O Gore-Tex Active é projetado para um alto nível de atividade com ênfase em minimalista – sem bolsos extra-espaçosos ou bolsos internos. Trata-se de características otimizadas de peso, de acordo com o lema “menos é mais”. O Gore-Tex Active é processado exclusivamente como um laminado de três camadas. O forro interno é confortável quando em contacto directo com a pele.

Teste

O casaco Gore Wear C7 Gore-Tex Active oferece máxima respirabilidade para os ciclistas que treinam em qualquer clima. O seu corte oferece um ajuste perfeito e a sua membrana Gore-Tex torna-o impermeável. O seu nome reflecte todas as características que o modelo tem para oferecer. O “C” refere-se a ciclismo, “7” é o nível de performance (3-Active, 5-Advanced, 7-Profissional).

O que destaca este casaco?

O C7 Gore-Tex Active é um casaco ligeiro, com um peso de 285 gramas, corte slim-fit e que oferece uma óptima respirabilidade. É corta-vento e, graças à sua camada Gore-Tex, é também impermeável. Ao contrário de outros casacos impermeáveis, que possuem um toque mais “plástico”, este é muito confortável e a sua composição proporciona um toque mais suave.

Todos os fechos do casaco são de abertura fácil, e mesmo com luvas grossas de inverno conseguimos abrir e fechar o casaco durante a pedalada sem qualquer dificuldade. Contribuem para isso, a bainha e gola reforçada e o formato do fecho.

A Gola tem uma forma ergonómica e é feita num material mais delicado, que torna muito confortável o contacto desta zona com a pele. Tem uma aba protectora no fecho de correr para não causar lesões no queixo, e o rebordo na parte de trás do pescoço oferece uma protecção extra do frio.

As Mangas possuem fechos para ventilação e facilitar a colocação e remoção do casaco. Destaco o pormenor das abas protectoras para proteger o pulso da abrasão do fecho e o material mais delicado, com alguma elasticidade, usado para aumentar o conforto nesta zona.

Nas Costas temos dois fechos com abertura em cada um dos lados, para um fácil acesso aos bolsos do jersey. Isto porque o C7 Active não possui nenhum bolso. A parte traseira do casaco é mais comprida e termina num formato oval, isto protege o fundo das costas dos salpicos de agua da roda traseira e da chuva quando o ciclista está mais inclinado para a frente.

Tudo isto contribui para tornar este casaco extremamente confortável de se vestir e que não atrapalha na pedalada, seja em estrada ou em BTT. O seu corte Slim-Fit e a bainha ser parcialmente elástica, fazem com que fique justo o suficiente ao corpo mas sem incomodar.

Em termos de material reflector, o C7 Gore-Tex Active oferece uma boa visibilidade do ciclista. Os punhos e o rebordo da gola têm uma impressão reflectora. Nos ombros, lateral e costas conta com umas faixas reflectoras e ainda os logótipos, na frente, costas e mangas, são também reflectores.

Características do C7 Gore-Tex Active:

Veredicto

Não é possível ficar indiferente à qualidade e atenção aos pormenores deste produto. Um casaco bastante resistente apesar de leve, bastante transpirável apesar de impermeável. Adapta-se a qualquer altura do tempo frio, seja para ser usado como corta-vento em dias secos ou como impermeável em dias de chuva.

Compacto o suficiente para se colocar até no bolso do Jersey e muito fácil de vestir e tirar. Confortável a partir do primeiro momento, as suas capacidades de corta-vento e de impermeabilização foram postas à prova e passaram com distinção. É corta-vento devido à estrutura reticulada da membrana que bloqueia o vento e impede que entre em contacto com a pele, aumentando o bem-estar em dias frios e a membrana Gore-Tex Active oferece uma protecção total da chuva, mantendo-nos secos, ao repelir a água na totalidade.

O Gore C7 Gore-Tex Active não é certamente barato, mas para aqueles que pedalam durante todo o ano todo em diversas condições climatéricas, esta é uma opção a ter em conta para uma protecção eficaz contra o vento e a chuva. Quem pedala em climas mais rigorosos sabe que o vestuário torna-se numa das peças mais significativas para proporcionar o bem-estar na bicicleta.

Para mais informações, visite a Página Oficial da Gore Wear.

REVISÃO GERAL
Desempenho
10
Qualidade
10
Preço
8.5
Fundador e editor do bttclub.pt. Gosto dos desafios e da aventura que as duas rodas me proporcionam, mas acima de tudo gosto da liberdade do pedal! Nada se compara aquela sensação de pedalar na manhã fresca acompanhada do raiar do sol...