Os Leg Warmers Gore C3 Windstopper foram desenvolvidos para providenciar uma protecção extra do vento, retendo algum calor mas totalmente respirável. A proteção adicional é fornecida por uma membrana com o nome Windstopper e não só faz um excelente trabalho de bloquear o vento, mas também o faz contra chuviscos.

Uma das peças essenciais em qualquer guarda-roupa de ciclista para o frio são os pernitos. Para proteger as pernas, e principalmente os joelhos, do tempo mais frio, os pernitos são fáceis de colocar e tirar e são utilizados em conjunto com os calções do equipamento habitual.

-Publicidade-

Os pernitos Gore C3 Windstopper cobrem desde a parte superior da coxa até aos tornozelos. Têm um corte especifico para a perna esquerda e para a perna direita o que oferece mais conforto e na zona do joelho (normalmente a mais problemática) assenta muito bem. As costuras planas não criam nenhum tipo de desconforto e mesmo com a perna totalmente dobrada não causa irritação na parte de trás do joelho.

Têm uma boa elasticidade e são fáceis de colocar e tirar, sobretudo devido ao fecho lateral que abre o pernito desde o tornozelo até a altura dos gémeos. A tira de silicone que faz com que o pernito se mantenha no lugar tem boas dimensões, apesar disso, no meu caso ele escorregava com frequência ao pedalar. Com 68Kg e 1,80 de altura, o tamanho recomendado foi o M, que tinha o comprimento ideal e assentava na perna extremamente bem, porém a retenção que a banda de silicone fazia não era das melhores.

Além da membrana Windstopper, inclui também um revestimento repelente de água que ajuda a proteger de chuviscos. Uma fita reflectora na zona do fecho e as letras GORE também refelectoras adicionam alguma visibilidade extra ao ciclista.

– Capacidades dos Leg Warmers Gore C3 Windstopper:

Veredicto

Os pernitos Gore Windstopper não são sem dúvida os mais baratos, e existem outras opções a ter em conta na mesma faixa de preço, contudo a qualidade tem um preço e quando se opta por comprar um produto Gore, temos a garantia de que se está a adquirir um produto que não foi apenas desenvolvido para proporcionar um óptimo desempenho, mas também é fabricado com materiais inovadores e de alta qualidade.

Leves e muito confortáveis, conquistam no que que diz respeito à protecção de vento e manter as pernas e joelhos a uma óptima temperatura para um bom desempenho na pedalada sem causar incómodo. O seu único ponto menos favorável foi a fraca performance da faixa de silicone, pois tendo em conta que em tudo o resto o pernito assentou na perna extremamente bem e a medida é a correcta, este factor é uma infelicidade num produto tão bom.

Para mais informações visitem a página do produto no website da GORE.

 

REVISÃO GERAL
Desempenho
8
Qualidade
9.5
Preço
8
Fundador e editor do bttclub.pt. Gosto dos desafios e da aventura que as duas rodas me proporcionam, mas acima de tudo gosto da liberdade do pedal! Nada se compara aquela sensação de pedalar na manhã fresca acompanhada do raiar do sol...