A Câmara de Torres Vedras aprovou esta Terça, por unanimidade, lançar um concurso de meio milhão de euros para uma rede de ciclovias na cidade.

ciclovia-torres-vedrasO executivo municipal decidiu lançar concurso de cerca de meio milhão de euros para uma rede de ciclovias, que abrange 16 ruas da cidade, um investimento previsto no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Torres Vedras, no distrito de Lisboa.

-Publicidade-

O município explicou, em nota de imprensa, que a rede de ciclovias foi pensada para servir sobretudo as deslocações entre a casa e o trabalho ou a escola, oferecendo condições de segurança, com pavimentos sobredimensionados e limites de velocidade para o trânsito rodoviário, e acesso aos locais de destino, como escolas, terminal de transportes públicos ou equipamentos desportivos.

“A implementação desta rede de ciclovias na cidade de Torres Vedras irá contribuir desde logo para uma maior utilização da bicicleta nos modos de deslocação da população e para uma cidade mais segura”, sublinhou a autarquia.

O investimento, comparticipado em cerca de 85% por fundos comunitários, é repartido entre os anos de 2018 e 2019, tendo a empreitada um prazo de execução de 240 dias.