Após o sucesso que foi o MET Roam, a marca apresenta a sua mais recente adição na gama de Trail e All-Mountain: o MET Terranova.

Com o seu uso recomendado para vertentes de Trail e All-Mountain, a sua área de protecção é maior em comparação com um capacete tradicional. Sendo esta uma das preocupações da marca, em oferece um capacete com uma maior cobertura da cabeça, mas sem afectar a ventilação, a Met desenvolveu um sistema de ventilação interna para aumentar o fluxo de refrigeração.

A sua pala é ajustável sem a necessidade de usar ferramentas, e é fabricada num material que oferece grande flexibilidade, o que é uma vantagem em caso de impacto, e tem espaço suficiente para acomodar um par de óculos.

Em questões de segurança e protecção, este modelo está disponível com protecção MIPS (versão C2) e a marca trabalhou intensamente no seu desenvolvimento para que este factor não interferisse com outros aspectos, como o conforto e ventilação. Oferecendo assim um produto com um excelente índice de segurança, mas sem afectar qualquer outra característica.

O sistema de retenção traseiro é o Safe-T DUO, que proporciona um ajuste de 360 graus, com quatro posições de ajuste vertical. É também compatível com cabelos compridos e pode ser incorporada a luz LED DUO.

O Terranova chega em 6 cores distintas e com um peso de 335g ou 355g (MIPS) no tamanho M.

O seu preço de venda recomendado será de 100€ na versão standard e 120€ na versão com MIPS. Com um design muito apelativo, e uma concepção inteligente, o MET Terranova oferece uma excelente relação preço/qualidade. A sua chegada as lojas esta prevista a partir de Setembro de 2019

Mais informações na página da MET