A Lazer identificou em determinados capacetes das gamas BLADE, MAGMA, ELLE e JADE vendidos desde Janeiro de 2015, que em raras circunstâncias, a ancoragem do francalete pode soltar-se do capacete durante o impacto.

O recall afecta os modelos BLADE, MAGMA, ELLE e JADE

Até à data, a marca não tem conhecimento de nenhum relatório de incidentes e considera o risco de segurança muito baixo.

-Publicidade-

No entanto, nos países em que o ensaio de deslize é um requisito obrigatório, a lazer vai proceder à recolha dos capacetes afetados, visto não se encontrarem em conformidade com as normas CE.

Os capacetes de substituição, comercializados sob os nomes BLADE+ e MAGMA+, possuem uma nova ancoragem de francalete, concebida para corresponder às normas exigidas. Possuem certificação CE, podendo ser identificados pelos códigos que terminam em “081” e “181”.

Estão afetados, apenas, os seguintes modelos de capacetes LAZER:

Nome do modelo Capacetes CE
Código de identificação Tamanhos CE
BLADE LZB-08 XS,S, M, L, XL
BLADE (tamanho asiático) LZB-18 S, M, L
ELLE LZB-08 S, M
MAGMA LZB-08 XS,S, M, L, XL
MAGMA (tamanho asiático) LZB-18 S, M, L
JADE LZB-08 S, M

 

Para identificar o modelo e tamanho, pode encontrar um autocolante branco no interior do capacete, conforme mostrado abaixo:

Exemplo da etiqueta onde deverá indicar o modelo do capacete

Caso possua algum dos capacetes afetados, entre em contacto o mais rapidamente possível com a loja onde o adquiriu, para tratar da substituição do capacete, gratuitamente.

Para mais informações, visite o website da LAZER.