A Livall é uma empresa que se dedica ao fabrico de produtos inteligentes para desporto, com um foco na inovação, e tem uma gama de capacetes inteligentes muito interessante, os quais tivemos a oportunidade de testar durante o Festival Bike Portugal.

Capacete inteligente Livall BH62
Capacete inteligente Livall BH62

Porque é que estes capacetes são tão interessantes?

O capacete Livall BH62, modelo desenvolvido para BTT, possibilita atender e efectuar chamadas e ouvir a nossa música favorita de forma bastante cómoda enquanto pedalamos. Isto porque, tem um microfone incorporado e duas colunas não intrusivas sob cada ouvido, que permitem uma audição perfeita e ao mesmo tempo estar atento aos barulhos que nos rodeiam.

Tivemos a oportunidade de efectuar uma chamada de teste neste capacete durante o Festival Bike Portugal e ficamos surpreendidos com a qualidade da chamada.

-Publicidade-

Após emparelharmos o capacete com o nosso smartphone, através da app da Livall, podemos fazer toda a sua configuração e ter disponível diversas funcionalidades – como por exemplo, falar com os colegas de pedalada em estilo walkie-talkie, entre capacetes livall.

 

Podemos controlar o capacete usando o nosso smartphone ou um controlo remoto bluetooth que pode ser comodamente instalado no guiador da bicicleta. Outra alternativa é usar o painel incorporado no capacete que tens 3 botões para os comandos básicos.

livall_BH62_painel

Outra funcionalidade muito interessante, é o sistema de SOS, que emite um alerta de segurança após um certo tempo imóvel (predefinido na app pelo utilizador) com um pedido de SOS para um número predefinido. Se a outra pessoa tiver a aplicação da Livall recebe também a localização exacta no mapa.

 

Livall-Painel-AppO painel principal da app funciona como um computador de bordo e somos informados da velocidade a que circulamos ou da distância percorrida.

 

Livall-BH62-3

O modelo citadino BH51, que é o topo de gama da livall, permite assinalar a mudança de direcção apenas inclinando a cabeça.

Na traseira do capacete, existe uma série de Leds que funcionam como luz de presença e também como “pisca”. Através do comando remoto, podemos indicar a nossa mudança de direcção e os piscas acendem no capacete.

 

livall_BH62_lateralO capacete é bastante sólido, com uma distribuição de peso muito equilibrada e boa qualidade de construção, pesando apenas 310gr. Tendo em conta que incorpora todas estas funcionalidades e baterias distribuídas pelo capacete com autonomia entre 6 a 8 horas de uso ou 24 horas apenas com os led’s, não está nada mau.

Os preços de mercado para estes capacetes irão ser entre os €80 e os €170 e estarão disponíveis em Portugal a partir de Outubro.

Mais informações em www.livall.com.