A Xiaomi é das marcas chinesas que mais tem investido em inovação e em novos produtos, desta vez, adicionou mais uma área ao seu portfólio de aventuras. A bicicleta Mi Qicycle, que além de elétrica é também dobrável.

xiaomi_3

-Publicidade-

A Mi Qicycle é uma bicicleta eléctrica e que pesa apenas 14,5kg. Com uma autonomia de 45km, tem equipado um motor de 250W e que pode ser assistido por um sistema de roda pedaleira com 3 velocidades. O veículo possui ainda um método de medição de torque inteligente chamado IDbike, que acompanha a força aplicada pelo utilizador e ajusta o poder do motor baseado no estilo de pedalada de cada um.

xiaomi_1

Como elemento diferenciador, como se os restantes não fossem suficientes, a Mi Qicycle é completamente transportável graças a ser dobrável, reduzindo o seu tamanho para metade, e tem também presente uma ligação Bluetooth.

xiaomi_app

Por ter esta ligação sem fios, a Mi Qicycle pode ser ligada a qualquer smartphone e os seus utilizadores terem acesso a outras informações sobre o seu estado, directamente numa app. Há ainda a possibilidade de usar a navegação GPS directamente na Mi Qicycle, graças a esta ligação.

xiaomi_2

O pequeno mostrador que está presente na Mi Qicycle permite também ao utilizador ver o estado geral da sua bicicleta, com informações sobre a velocidade, carga da bateria e distância percorrida. Permite ainda alternar, entre os seguinte modos de condução: “Fitness”, “Power-saving”, “Balanced” e “Extra power”. A bicicleta tem também uma luz frontal e uma luz de stop na traseira.

Esta nova bicicleta foi criada pela iRiding, uma startup que faz parte do portfolio da Xiaomi, e mostra bem a diversificação de produtos que a empresa consegue ter.  A Mi Qicycle está apenas disponível para venda na china e o preço ronda os 400 euros. Ainda não existe qualquer informação sobre a sua chegada à Europa.