A Audi Sport e-tron, é uma bicicleta de montanha elétrica produzida pela Haibike em parceria com a Audi. Anunciada como a bicicleta elétrica de suspensão total mais leve do mundo, custa a “módica” quantia de €15.300! (Bem, penso que será o veículo mais barato da Audi… :P)

order-online-picture-02

-Publicidade-

Com seu design futurista desenvolvido diretamente do estúdio de desenho industrial da Audi, em Munique, a Sport e-Tron foi construída em parceria com a Haibike a partir de um quadro de fibra de carbono e um triangulo traseiro em carbono e liga de magnésio, o que resulta num peso total de apenas 2,790kg, incluindo a bateria de 36V e 250 watts.

highlight-pic-03

Todo o sistema de assistência elétrica é monitorizado pelo computador de bordo da Bosch, instalado no guiador da bicicleta e que fornece informações relevantes, como nível de assistência e de bateria, velocidade atual, máxima e média, além de proporcionar navegação através de GPS. O motor utilizado é um Bosch de 75Nm, com tecnologia Direct Flow, que garante uma boa resposta já a partir de 20rpm.

highlight-pic-02

A Sport e-Tron vem equipada com amortecedores dianteiro e traseiro DT-Swiss e rodas XMC 1200 também da BT-Swiss. A transmissão utilizada é a Shimano XTR Di2 e os travões são de disco hidráulicos, Magura MT8.

highlight-pic-01

Características:

Quadro: High modulus UD carbon monocoque
Motor: Bosch CX, 250 watts, torque máximo de 75 Nm
Bateria: Bosch lítio-íon de 36V, 500 Wh
Transmissão: Shimano XTR Di2 11 velocidades
Amortecedor dianteiro: DT Swiss OPM ODL, com 120mm de curso
Amortecedor traseiro: DT Swiss X313 carbon
Rodas: DT Swiss XMC 1200 carbon
Travões: Magura MT8, com manetes de carbono
Selim: Selle Italia Flite Tekno Flow, (com couro original do Audi R8)
Computador de bordo: Bosch Nyon
Velocidade máxima: 25 km/h

Sinceramente, não sei quem comprará uma destas bicicletas, ou se de facto terão grande venda no mercado, possivelmente por isso, a Audi limitou a sua produção a 100 unidades.

Com isto, deixo-vos esta imagem para reflexão… destas 2 opções onde gastavam os vossos €15.000?  😀
audi_comparePara mais informações sobre a e-bike da Audi, visitem a página oficial.