Depois de apresentar uma edição especial do híbrido i8 no Salão de Paris, a BMW lança no mercado a sua nova bicicleta elétrica inspirada por esta edição limitada do BMW i8 que ostenta também a pintura cinza “Protonic Dark Silver”.

bmw-cruise-e-bike

-Publicidade-

Denominada BMW Cruise e-Bike, é uma edição especial e terá apenas a produção de 300 unidades. A bicicleta incorpora um kit de motorização ‘híbrida’ desenvolvido pela Bosch. A bateria de 400Wh está ligada a um sistema de gestão eletrónico que oferece ao ciclista quatro modos diferentes que vão desde o ECO (com impulsos de pedalada superiores em 50%) até ao potente modo TURBO (capaz de aumentar a pedalada em 275%). A velocidade máxima da assistência elétrica é de 25 km/h, que podem ser facilmente atingidos graças a um sistema de 10 mudanças.

A bicicleta funciona com sistema de pedal assistido, com o qual o ciclista precisa efetivamente de pedalar para que o motor seja ativado e, assim, receber um impulso extra nas subidas mais íngremes.

As BMW Cruise e-Bike Limited Edition têm o preço de 3500 euros e estão disponíveis para venda através da loja online da BMW ou por encomenda num dos concessionários da marca. O comprador recebe ainda um certificado e uma medalha exclusiva da marca.