Mathieu van der Poel é um dos ciclistas mais talentosos da sua geração e está a caminho de se tornar uma lenda. Este domingo tornou-se campeão nacional de XCO na mesma temporada em que que sagrou campeão nacional de estrada e ciclocrosse.

van-der-poel-triplo-titulo-nacionalCom apenas 23 anos, Van der Poel já conta com um título de campeão do mundo júnior na modalidade de estrada (2013) e um título de campeão do mundo de Ciclocrosse em elite (2015), e atingiu um marco histórico no seu país de origem: ser o primeiro ciclista holandês a vencer os campeonatos nacionais das três disciplinas mais importantes do ciclismo: Estrada, Ciclocrosse e XCO.

-Publicidade-

van-der-poel-triplo-titulo-nacional-2Estamos a falar de dominar 3 disciplinas na mesma temporada, e isso significa ser capaz de dominar em todas as áreas, no domínio de técnica, explosão e resistência. É por isso que muitos dizem que Van der Poel, de apenas 23 anos, é já um dos ciclista mais talentoso do mundo.

van-der-poel-triplo-titulo-nacional-1Em janeiro, Van der Poel conquistou o seu quarto título nacional consecutivo na categoria Ciclocrosse, modalidade para a qual não tem rival na Holanda. No início de Julho, acrescentou ao seu histórico o título de campeão nacional em Estrada. E no domingo, 22 de Julho, o holandês completou o seu trio de vitórias, vencendo o campeonato nacional de XCO. Um hat-trick que nenhum piloto Holandês da Elite conseguiu até agora.

Desta forma, Mathieu van der Poel posiciona-se não só como o melhor ciclista da sua geração internacionalmente, mas também como o único ciclista Holandês a vencer nos três principais campeonatos de ciclismo da Holanda.