O MarshGuard é um guarda-lamas flexivel de apenas 33 gramas, que pode ser montado em apenas alguns segundos praticamente em qualquer suspensão.

Analise-MarshGuard-8Para quem procura um guarda-lamas para a bicicleta, é dificil ficar indiferente aos guarda-lamas flexiveis que ganharam tanta popularidade devido ao seu peso ultra-leve ao mesmo tempo que são muito eficazes. O Marshguard que analisamos a seguir, (cedido pelo distribuidor em Portugal: Musette), é um desses guarda-lamas e um dos mais vendidos. Este continua a ser uma das melhores opções a quem procura forma de se proteger dos salpicos de lama provenientes das rodas da bicicleta.

-Publicidade-

Analise-MarshGuard-1O MarshGuard foi projetado por Jason Marsh, o mecânico do Greg Minnaar, e foi usado por muitos atletas no circuito da Taça do mundo de Downhill, obtendo assim a sua fama mundial.

Analise-MarshGuard-2Este produto foi alvo de vários protótipos, até obter a melhor combinação entre rigidez e flexibilidade, de forma a ser flexível o suficiente para não partir, mas resistente para não vibrar. Hoje é usado por muitos ciclistas, seja de Downhill, Enduro ou mesmo de XC.

Analise-MarshGuard-5Montado sob o suporte do garfo, este mini-pára-choques flexível fica muito próximo do pneu e tem como objetivo proteger da lama e a água que são projectados pelo pneu. O MarshGuard é construído num plástico resistente pesando apenas 33 gramas e que pode ser montado com abraçadeiras em apenas alguns segundos em praticamente qualquer suspensão (é compatível com roda 26″/27,5″/29″). Uma vez fixado no lugar, protege da lama levantada pela roda dianteira ou traseira, uma vez que pode é compatível com a montagem em ambas as rodas.

Analise-MarshGuard-7Apesar de seu pequeno tamanho, o MarshGuard é surpreendentemente eficaz. Apenas em alguns casos excepcionais os respingos de lama foram projectados para o rosto, não existindo assim quase nenhuma necessidade de óculos, obtendo uma visibilidade limpa e mais confortável. O Marshguard pode ser adquirido por cerca de €10 no mercado nacional.

 

Instalação:

A sua instalação é extremamente simples. O Marshguard traz umas furações para se passar as abraçadeiras plásticas e prender o guarda-lamas na suspensão. No mercado existem duas versões à venda, com e sem as abraçadeiras. As abraçadeiras não têm nada de especial, qualquer abraçadeira plástica (zip-ties) com tamanho suficiente para dar a volta ao braço da suspensão serve.

Analise-MarshGuard-4Após posicionar o guarda lamas e prender as abraçadeiras, basta dar um último aperto, cortar o excesso e o guarda-lamas fica fixo sem qualquer tipo de folga.

Analise-MarshGuard-6
No final, não temos praticamente nenhuma adição de peso à bicicleta, o Marshguard protege realmente contra os salpicos de lama e tem um sistema bastante simples de fixação, onde não existem folgas, vibrações, barulhos ou cria qualquer incomodo à pedalada. É de facto uma solução surpreendentemente eficaz e que oferece uma pedalada com uma visão livre de lama.

Para mais informações, visitem o distribuidor oficial em Portugal: Musette ou o website da marca: Marshguard

 

REVISÃO GERAL
Construção
9
Desempenho
9
Preço
9
Fundador e editor do bttclub.pt. Gosto dos desafios e da aventura que as duas rodas me proporcionam, mas acima de tudo gosto da liberdade do pedal! Nada se compara aquela sensação de pedalar na manhã fresca acompanhada do raiar do sol...