As bicicletas vão tomar de assalto a Calçada da Glória, em Lisboa, no dia 23 de Setembro!

subida à gloria - vencedor2016A já tradicional e vibrante competição na pequena mas muito inclinada rampa entre a Praça dos Restauradores e o Jardim de São Pedro de Alcântara volta a realizar-se numa organização da Podium Events.

-Publicidade-

Quem vai conseguir gastar menos de 35,59 segundos nos vertiginosos 265 metros com declive médio superior a 17%?

Ainda que não tivesse ganho o ano passado, Ricardo Marinheiro, vencedor em 2013, 2014 e 2015, continua a ser detentor da melhor marca e do record da prova. Ele e Pedro Garcia, o melhor em 2016, já confirmaram a inscrição e, entre si, prometem duelo acesso na noite de sábado. A espanhola Maria Barros Fernandez conhecida no universo ciclista por Chuss Barros, vencedora da corrida feminina do ano anterior é outra confirmação da Podium.

Subida-à-GloriaA “Subida à Glória Jogos Santa Casa” tem início às 20 horas de sábado, 23 de setembro.

Todas as subidas são cronometradas sendo apurados os quatro melhores resultados masculinos e femininos que, por sua vez, vão discutir as semifinais e a finalíssima para apurar o novo “Torpedo da Glória”.

Quem quiser pedalar calçada acima e não sentir coragem para enfrentar o cronómetro pode apostar na vertente mais lúdica e animada porque há prémios para os ciclistas mais originais.

 

As inscrições estão abertas em www.subidagloria.com.