Se te pedirem para imaginar uma suspensão revolucionária, com certeza esta não é a primeira imagem que te vem à cabeça! A Trust Perfomance Message é o que é chamado de reinvenção total da suspensão de uma bicicleta de montanha.

A Trust Performance Message é uma nova suspensão com 130 mm de curso e um design e características muito diferentes daquilo a que estamos acostumados.

-Publicidade-

Um dos pontos fortes desta suspensão é que ela comprime muito pouco na travagem, então ainda tem a capacidade de absorver os impactos, e a geometria da bicicleta é pouco afetada. Além disso, parece oferecer menos atrito estático do que uma suspensão comum.

Aqueles que já a experimentaram falaram em maravilhas: uma tremenda tração nas curvas e um controlo de direcção mais previsível. Além de uma sensação de travagem que só seria possível com uma forqueta rígida, quando no entanto se está a rolar numa suspensão com 130mm de curso.

Aceita qualquer tipo de roda, independentemente de ter 29″ ou 27,5″, isto numa suspensão com menos de 2 quilos de peso: A Message é construída em fibra de carbono e pesa 1.980 gramas. Tem três modos de compressão aberto, médio e fechado e o sistema multi-link utiliza um conjunto de pivôs e rolamentos para fazer a compressão.

Em termos de manutenção, também é menos exigente do que uma suspensão telescópica: a cada 250 horas de pedalada em vez de a cada 100 horas. É fácil de ajustar e operar. As molas pneumáticas são ajustadas com o PSI correspondente ao peso do ciclista.

O preço desta suspensão é de 2.700 dólares (cerca de 2.370 euros) e atualmente existem apenas 2.500 unidades disponíveis. Para mais informações, visita o website da Trust Perfomance.