A ACM já formalizou a candidatura à organização do Campeonato Nacional de BTT Cross Country Olímpico, uma das provas mais importantes da época desportiva.

A Associação de Ciclismo do Minho formalizou a candidatura à organização, em 2019, do Campeonato Nacional de BTT XCO (Cross Country Olímpico) no Centro de Ciclismo do Minho – Souto Santa Maria (Guimarães). A candidatura já se encontra em apreciação pela Federação Portuguesa de Ciclismo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar.

-Publicidade-

Embora existam outras candidaturas para a organização do Campeonato Nacional em 2019, a ACM acredita no sucesso da candidatura vimaranense, invocando, entre outros fatores, “as valências e a qualidade do Centro de Ciclismo do Minho – Souto Santa Maria que acolheu recentemente e com assinalável sucesso o Campeonato do Mundo Universitário de BTT XCO”.

Estamos confiantes mas também cientes das dificuldades e da responsabilidade”, referem os dirigentes da Associação de Ciclismo do Minho referindo “Acreditamos que após a realização de um Campeonato Nacional de BTT Cross Country Olímpico, se poderá aspirar conseguir para o Centro de Ciclismo do Minho – Souto Santa Maria outras provas de dimensão que auxiliem a construção de uma nova centralidade, promovam Guimarães e a prática desportiva e contribuam também para o desenvolvimento da economia local”.

O Campeonato Nacional de BTT XCO é das provas mais importantes da época desportiva e destina-se a todos os escalões etários competitivos, devendo ser agendado para o mês de Julho de 2019, aguardando-se apenas a confirmação da data pela UCI – Union Cycliste Internationale.