A Ecopista do Dão vai ter novos acessos e novas instalações de repouso, equipadas com balneários e vestiários. A Câmara Municipal de Santa Comba Dão e a Infraestruturas de Portugal chegaram a acordo para construir um novo acesso à Ecopista do Dão a partir da estação do Caminho-de-Ferro, revelou o presidente do Município, Leonel Gouveia, em entrevista ao Jornal do Centro.

ecopista-daoSegundo o presidente da Câmara está também prevista a cedência das antigas instalações da CP que serviam de escritórios na Estação de Caminhos-de-Ferro.

-Publicidade-

Leonel Gouveia adianta que para além da construção de um novo acesso à Ecopista do Dão, a partir da estação dos Caminhos-de-Ferro, serão recuperadas as antigas Instalações da CP para albergar um Hostel dotado de balneários e vestiários para os utilizadores da Ecopista entre Santa Comba Dão e Viseu.

Actualmente, a Ecopista do Dão conta com 49,2 quilómetros de extensão, assentes no antigo Ramal do Dão e, que unem três Concelhos através de uma forma suave de mobilidade destinada ao uso público, como via de comunicação para o lazer, o desporto, actividades recreativas, culturais e de protecção e promoção ambiental. Fica a conhecer a maior ecopista de Portugal, neste artigo que publicamos anteriormente.