Este vídeo foi-nos enviado pelo Filipe Marques e mostra-nos um incidente, que o próprio gravou, que aconteceu ontem entre São Martinho do Porto e Salir do Porto em Caldas da Rainha.
Infelizmente, já tivemos acesso a diversos vídeos de situações deste género e mais uma vez só mostra que o ciclista é praticamente invisível para alguns automobilistas.
Quando o condutor opta por fazer uma ultrapassagem na mesma altura em que o ciclista circula na faixa contrária, é mesmo falta de bom senso, civismo e não dar qualquer importância à vida dos outros.
Situação lamentável!


21 COMENTÁRIOS

  1. Recebi agora um email da GNR de São Martinho do Porto a informar que a queixa que apresentei do condutor que quase me atropelou de frente já segui para o tribunal de Alcobaça para apreciação! Espero mesmo que este condutor seja punido pela perigosa manobra que cometeu colocando a minha segurança em risco! Obrigado a todos que me têm enviado mensagens de apoio para que situações destas sejam sempre denunciadas!

    Resposta da GNR: https://drive.google.com/open?id=0ByX0cFaL0pY9WWRCTWxwR1BvbzQ

  2. Todos os dias que saio, sozinho ou acompanhado , sofremos com as atitudes no mínimo falta de respeito por quem também circula, só que em duas rodas. Parece que alguns quem circulam em quatro rodas, mais parecem estar numa guerra, pouco se importando com a vida…
    Pergunto-me muitas vezes que tipo de vida vivem ou têm essas pessoas para assim agirem!?😶

  3. A falta de civismo continua a imperar no nosso país. Este condutor deveria de ser chamado à razão. Com a matrícula do carro e o vídeo associado deveria de ser feita uma queixa na esquadra para que o condutor fosse de alguma forma responsabilizado por este ato, nem que fosse apenas através de uma multa algo considerável de forma a que o mesmo se sensibiliza-se sobre estas questões e não volta-se a cometer o mesmo erro

  4. Não metam na cabeça que a estrada é para andar de carro e depois queixam-se porque ficam aleijados ou morrem. Com tanta ciclovia que existe, não percebo a mania de circular na estrada.

Comments are closed.