china-ciclovia-aereaO projecto que agora ganhou vida foi criado há quase uma década por um grupo de alunos participantes no Concurso Anual de Ciência e Tecnologia da Juventude de Xiamen. Oito anos depois, a ideia passou do papel para a realidade, com esta ciclovia a ser já vista como uma opção viável ao trânsito caótico da região.

china-ciclovia-aerea-2A maior ciclovia aérea do mundo com 7,6 km foi inaugurada em Xiamen, na China, no ínicio deste ano. Esta ciclovia surge da vontade de se combater a poluição existente da China, onde se tenta, por isso, encontrar meios de transporte ecológicos. Num país mergulhado em elevados níveis de poluição, este projecto é uma luz ao fundo do túnel para a implementação e maior utilização de meios de transporte mais sustentáveis e amigos do ambiente.

-Publicidade-

china-ciclovia-aerea-3Esta ciclovia conta com 11 saídas e acessos a estações de metro e autocarros e suporta até duas mil bicicletas a circular por hora, com todas as medidas de segurança asseguradas por tecnologia de ponta. Uma vez atingida a capacidade máxima de utilizadores, os portões que dão acesso à ciclovia fecham automaticamente, garantindo-se assim a segurança de quem ali passa.

Assistam ao vídeo: