A Federação Portuguesa de Ciclismo e o Clube BTT de Águeda, com o apoio da Associação de Ciclismo da Beira Litoral, irão organizar, no próximo domingo, a primeira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2017/2018 em Águeda. O Águeda Bike Park, inaugurado em Agosto, irá, assim, receber a primeira competição de âmbito nacional, depois de no passado mês ter recebido um encontro de escolas de BTT da Beira Litoral.

O Clube BTT de Águeda, com o apoio da Câmara Municipal de Águeda e da Associação de Ciclismo da Beira Litoral, irá, também, organizar o Campeonato Open de Ciclocrosse de Águeda, que será composto por três etapas, onde se inclui esta primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse. A 2.ª etapa será organizada a 2 de Dezembro e contará para a Taça Regional. Já a final será realizada no dia 3 de Fevereiro de 2018 e será uma prova referente ao Campeonato Regional de Ciclocrosse, na qual serão atribuídos os títulos regionais da especialidade.

-Publicidade-

ciclocrosse
A prova de Águeda é a primeira das cinco pontuáveis para a Taça de Portugal, o troféu de regularidade do ciclocrosse, que irá prosseguir com corridas em Torre Dona Chama (26 de Novembro), Vila Real (10 de Dezembro), Porto (17 de Dezembro) e Marrazes, Leiria (7 de Janeiro de 2018).

O calendário vai completar-se com o Campeonato Nacional, a realizar em Melgaço, no dia 14 de Janeiro, e com o Ciclocrosse Internacional de Valongo, no dia 21 de Janeiro de 2018.