Os últimos quilómetros da etapa tiveram um episódio caricato, com o fugitivo Wilson Diaz a festejar a vitória na penúltima passagem pela meta.

Foto: Nuno Veiga
Foto: Nuno Veiga

Foi um momento verdadeiro incrível: o colombiano Wilson Diaz festejou o triunfo quando faltavam 17 quilómetros para o final da etapa desta quinta-feira.

Basicamente, o ciclista da Funvic Carrefour, ao passar pela reta da meta, pensou que tinha chegado ao fim, isolado, pelo que levantou os braços ao ar, festejou, pediu o apoio dos adeptos e benzeu-se, antes de ser avisado que… devia continuar a pedalar por mais dezassete quilómetros.

Ora depois de ser avisado que ainda tinha de continuar a pedalar, Wilson Diaz não conseguiu segurar a liderança e foi apanhado pelo pelotão.

“Fiz confusão, festejei porque pensava que a etapa terminava à segunda passagem, aconteceu, continuei, mas já não dava mais. Ainda festejei, mas não valeu, sei que vou festejar outra vez. Estou certo disso, talvez até já amanhã [sexta-feira]”, afirmou, bem sorridente, o corredor que foi alvo de gargalhadas.

Assistam ao vídeo deste momento: