Uma das ferramentas essenciais a ter sempre por casa, é uma boa bomba de chão. Principalmente para quem faz as suas manutenções, incluindo a troca de pneus!
A Zefal Profil Max FP60, é uma bomba com uma boa relação preço/qualidade. Vamos ver como se portou…

Apresentação

A bomba Zéfal Profil Max FP60 é um produto de alta qualidade fabricado em França. A pega é construída em madeira e o corpo em alumínio anodizado. A sua base reforçada é construída num compósito que garante que as vibrações ou altas temperaturas criadas durante a insuflação sejam absorvidas.

O sistema Z-Switch que permite alternar facilmente entre Presta e Schrader
-Publicidade-

Esta bomba tem integrado o bocal Z-Switch que permite alternar entre Presta e Schrader apenas com o deslizar de um botão. Na base dos seus 670mm de altura tem um manómetro de boas dimensões que permitem uma leitura fácil da pressão, além de uma lente rotativa “tipo lupa” que maximiza os números para uma leitura precisa.

O peso confirmado é de 1060 gramas e a mangueira tem 1100mm de comprimento. Permite encher até uma pressão de 12 bar ou 174psi.

Teste

Após as primeiras impressões, pode-se dizer que a qualidade de construção é muito boa e não deixa margens para dúvidas. Robusta e sem apresentar qualquer tipo de folga entre as suas partes integrantes, esta é uma bomba muito completa e com alguns pormenores interessantes.

A pega em madeira, que lhe dá um design muito atractivo, é larga o suficiente para uso com ou sem luvas e a sua base é ampla e construída num plástico reforçado, que oferece um bom apoio em qualquer tipo de piso. Além disso, tem largura suficiente para colocar os dois pés para oferecer ainda mais estabilidade ao encher o pneu.

Inclui 3 pontos de fixação para prender a mangueira

A mangueira é comprida o suficiente para qualquer situação e até permite encher o pneu quando a bicicleta está no suporte. Quando armazenada, tem um apoio na parte superior e dois clipes, no topo do tubo e outro junto ao bocal, que a mantém no lugar. O bocal, que permite encher válvulas Presta ou Schrader, inclui uma alavanca bastante grande que possibilita até prender a válvula usando apenas uma mão.

Apesar da sua altura (670mm fechada) / (1200mm aberta ), a insuflação é feita sem o veio fazer muito balanço dentro do tubo e com um fluxo de ar que permite facilmente encher os pneus. A sua grande capacidade de fluxo, dispensa o uso de compressor ou sistemas de pressão adicional quando se trata de pneus Tubeless.

Foi a bomba de serviço durante a montagem de vários pneus Tubeless novos e facilitou muito o processo,  ao insuflar os pneus rapidamente.

Veredicto

Muito satisfeito com o desempenho desta bomba! É uma boa opção a ter em conta para quem procura uma bomba para ter em casa para qualquer necessidade. Muito completa e com uma grande capacidade de insuflação, encontra-se actualmente com um preço bastante interessante de €35.

Zefal Profil Max FP 60COMPRAR

Para mais informações, visitem a página da Zefal.

REVISÃO GERAL
Desempenho
8.5
Construção
8.5
Preço
8.5
Fundador e editor do bttclub.pt. Gosto dos desafios e da aventura que as duas rodas me proporcionam, mas acima de tudo gosto da liberdade do pedal! Nada se compara aquela sensação de pedalar na manhã fresca acompanhada do raiar do sol...