Construída em alumínio e com o peso total de apenas 185 gramas, esta bomba de pé portátil permite encher um pneu até três vezes mais rápido que uma bomba de mão.

stompump-bomba-de-pe-bicicletaA maioria dos ciclistas já teve em algum momento que encher um pneu com uma daquelas minúsculas bombas de ar desenhadas para serem leves e transportáveis, e a hora de “dar ao braço” torna-se uma tarefa morosa e cansativa. Ora, as bombas de pé são muito mais eficazes e menos trabalhosas, mas com o senão de serem muito mais volumosas e não ser pratico transportá-las quando saimos para pedalar. A Stompump quer mudar isso!

-Publicidade-

 

A Stompump, desenvolvida pelos mesmo criadores do suporte para ciclocomputadores Barfly, é uma pequena e leve bomba de ar onde se utiliza o pé, invés das mãos, para bombear ar para o pneu. Esta bomba consegue encher um pneu três vezes mais rápido que uma bomba de mão, e no processo o ciclista usa muito menos energia para o fazer.

 

stompump-bomba-de-pe-bicicleta-4

A bomba é compatível com válvulas Presta e Schrader nem necessidade de adaptadores e tem capacidade para encher até uma pressão de 60 PSI ou 4.1 BAR. Promete aliar a eficiência das grandes e volumosas bombas de chão com a portabilidade dos modelos utilizados em kits de reparação portátil.

stompump-bomba-de-pe-bicicleta-3Outro detalhe interessante, é o facto dos criadores terem aproveitado a sua estrutura para criar um engenhoso compartimento localizado na parte inferior, que possibilita o armazenamento de kits de remendos ou reparação para pneus tubeless.

 

stompump-bomba-de-pe-bicicleta-2
A Stompump vem acompanhada com um suporte compatível com os orifícios do porta bidão do quadro para uma instalação fácil e estará à venda na plataforma de financiamento KickStarter com um preço de lançamento de $69 (aproximadamente €55). Está prevista a sua entrega em Agosto de 2018.

Para mais informações visitem Stompump.