A Muc-Off colocou à venda correntes pré-tratadas com o Nanotube Speed Film da marca, um tratamento desenvolvido especificamente para o record na hora de Bradley Wiggins. Assim como outros produtos similares já existentes no mercado, estas correntes são destinadas a pilotos, mas irão agradar qualquer um que procure obter ganhos marginais no seu sistema de transmissão.

muc-off_nano_2

Segundo o fabricante, o Nanotube Speed Film tem um novo aditivo “derivado de um produto militar” e que economiza 6 watts de esforço. A sua lubrificação de fábrica dura até 640 quilómetros em clima seco e cerca de 400 quilómetros em clima molhado. A manutenção após esse tempo, fica entregue a uma garrafa de aditivo que custa €45.

muc-off_nano_1

A Muc-Off não revela muitos detalhes do tratamento realizado. “Afinal como actuam os NanoTubes? O que fazem eles para reduzir a fricção?” São perguntas que estão por responder, certamente porque o segredo que é a alma do negócio! Contudo a marca afirma que cada uma das correntes é limpa com diversos produtos e tratamentos sónicos antes de ser mergulhada completamente no lubrificante especial, para garantir que o tratamento cobre 100% da corrente. Depois ainda passa por um processo de carga para atestar o melhor desempenho.

muc-off_nano_3
As correntes estarão a venda nas versões Shimano, SRAM e Campagnolo, custando 172 euros, 175 euros e 179 euros respectivamente. Ou se quiserem colocar isto de outra forma, cerca de 380% mais caras que uma na gama XTR.

 
Vejam o vídeo de apresentação: