gustavo_veloso_77

 

-Publicidade-

Centenas de sobradenses receberam hoje a equipa da W52-Quinta da Lixa, vencedora da Volta a Portugal em bicicleta, com o repetente camisola amarela Gustavo Veloso a assumir-se como mestre-cerimónia da festa que entupiu aquela vila de Valongo.

O fogo preso iluminou a chegada da longa comitiva de viaturas afetas à formação da União Ciclista de Sobrado, em que pontificava o autocarro descapotável, de dois andares, que transportava os ciclistas e as pessoas mais próximas da equipa.

O galego Gustavo Veloso, que repetiu o triunfo de 2014, chegou na frente do autocarro, com a camisola amarela vestida e o troféu de vencedor na mão, que repetidamente exibiu a todos os presentes, enquanto os colegas distribuíam champanhe e recolhiam imagens desta festa espontânea que, pelo terceiro ano consecutivo, sai à rua em Sobrado.

“Esta vitória é para todos vocês. Obrigado a todos. A Volta é importante, mas vocês todos também”, disse Gustavo Veloso, à frente dos colegas e de outros elementos da W52-Quinta da Lixa, cujos pequenos apontamentos destilavam os sinais de uma festa que promete ir pela noite dentro.

Gustavo Veloso, de 35 anos, foi o vencedor da classificação por pontos, enquanto o prémio da montanha foi conquistado por Bruno Silva, Por (LA-Antarte) e o russo Aleksey Rybalkin (Lokosphinx), 15.º da geral, foi o melhor jovem desta edição.