De 6 a 8 de outubro de 2017 todos os caminhos vão dar ao Centro Nacional de Exposições e durante três dias, Santarém é a “capital” da Bicicleta no nosso país.

festiva-lbike-2017Ao longo dos anos, a feira e a respectiva presença de expositores têm acompanhado a evolução do mercado e as tendências nacionais e internacionais registadas no setor. A este facto não será alheia a estabilização da área efetiva ocupada (7.385 m2) e do número de expositores presentes (138 – 24 empresas estrangeiras), assim como do número de visitantes (25.650, incluindo mais de 4.000 profissionais registados do setor*).

-Publicidade-

A caminho da 14ª edição, o Festival BIKE continua a adaptar-se à nova realidade. Como sempre tem feito, procurará ir ao encontro das necessidades do sector, buscando formas de resposta aos desafios que vão sendo colocados. Por isso, entre outras alterações, a organização decidiu antecipar a data de realização.

O Festival BIKE pretende continuar a ser um momento de encontro para todos os que se encontram ligados a este setor de atividade. Pretende-se que o Festival BIKE se mantenha como evento único e incontornável no calendário de eventos dedicados à Bicicleta, não só a nível nacional, mas também ibérico.

A qualidade e a diversidade de produtos em exposição, a oportunidade de apresentação de novos modelos de bicicletas, equipamentos e acessórios, o envolvimento de empresas e entidades promotoras da Bicicleta enquanto meio saudável para a prática desportiva ou para momentos de lazer, têm contribuído para o crescimento sustentado do Festival BIKE. Regista-se o aumento da participação de entidades ligadas ao Turismo: regiões de turismo de Portugal e Espanha, autarquias, hotéis e organizadores de eventos, encontram no Festival BIKE um importante meio de divulgação das suas atividades e conceitos.

Estes indicadores revelam a importância da Bicicleta numa perspetiva económica e sócio-cultural, que muito tem contribuído para a criação de riqueza e mais-valias, associadas à qualidade, criatividade, inovação e tecnologia.

Além da área “indoor”, conta-se novamente com um elevado número de provas e eventos desportivos, de caráter competitivo ou lúdico. Entre outros, destacam-se: Troféu da Juventude, Passeio Turístico, Duatlo, Maratona de BTT, Granfondo, Encontro Nacional de Cicloturismo, as finais dos Campeonatos Nacionais de BMX e de Dirt Jumping, encontro de Bicicletas Antigas. Decorrerão ainda demonstrações de Trial, sessões de autógrafos, test-drive´s e vários workshops, entre outras novidades que estão a ser preparadas para este ano.

 

 

 

Consulta aqui o programa do Festival Bike 2017.