David Rosa terminou no terceiro lugar da geral da CIMTB Levorin no Araxá. Após o segundo lugar na etapa de Short-Track, conseguiu este domingo terminar na terceira posição na etapa de XCO.
O dia ficou marcado pela intensa disputa, do vencedor da etapa, Henrique Avancini contra o argentino Catriel Soto e David Rosa. Soto, líder até então na geral, cruzou a meta com 25 segundos de atraso para Avancini, o suficiente para reverter a vantagem de 16 segundos conquistada pelo argentino nas etapas anteriores. David Rosa terminou com mais 51 segundos que o brasileiro.
David Rosa comentou o resultado nas Redes Sociais, “Comecei forte para colocar o líder Catriel Soto em dificuldades e atacar o primeiro lugar da classificação geral. No entanto a partir da terceira volta quando rodava com o Avancini já não estava capaz de imprimir o mesmo ritmo e estava a sentir-me “vazio”. Perto do fim da quarta volta cometi um pequeno erro numa descida que me custou uns segundos e já não tive pernas para voltar a encostar no Avancini que andou muito e mereceu inteiramente a vitória. Da minha parte sei que dei tudo para chegar ao primeiro lugar mas não foi o suficiente.
Termino a etapa no 3° lugar e em 3° da geral desta prova UCI SHC.”
No feminino, mais uma vitória da argentina Agustina Apaza, que dominou todas as etapas da competição, superando a brasileira Viviane Faverri para sagrar-se campeã geral da competição.
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da Union Cycliste Internationale (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020
Resultados da etapa: XCO Elite Masculina
1 – Henrique Avancini
2 – Catriel Soto
3 – David Rosa
4 – Hans Beking
5 – Guilherme Muller
Resultados da etapa: XCO Elite Feminina
1 – Agustina Apaza
2 – Viviane Favery
3 – Luciana Roland
4 – Tania Clair
5 – Liege da Silva
Classificação Geral: Final Masculina
1 – Henrique Avancini
2 – Catriel Soto
3 – David Rosa
Classificação Geral: Final Feminina
1 – Agustina Apaza
2 – Viviane Favery
3 – Luciana Roland