A luz LED da MET foi desenhada para ser acoplada ao sistema Safe-T dos capacetes e é composta por 6 LED’s com diferentes modos de luz e um modo de segurança que liga os LEDs em condições de pouca luz e baixa luminosidade.

A luz LED da MET foi criada para aumentar a visibilidade do ciclista em condições de pouca luz, quer para situações de desporto ou urbanas. Para isso, a MET criou uma luz de apenas 13 gramas que se encaixa no capacete sem a necessidade de ferramentas. Desta forma pode estar sempre equipado com a luz, aumentando a sua visibilidade em qualquer situação.

-Publicidade-

A luz encaixa-se no sistema de retenção Safe-T Advanced Fit dos capacetes MET e Bluegrass. Mesmo com a luz montada, o ajuste permanece perfeitamente acessível e consegue-se ajustar como se a luz não estivesse lá. Efectuamos o teste com o MET Roam MIPS, lê essa review aqui.

A luz dispõe de 4 modos intermitentes, incluindo um de luz fixa. Além disso, dispõe do modo “Intelligent Nightsafe Mode”, em que um sensor de luz integrado liga os LEDs em condições de pouca luz e baixa luminosidade. Desliga automaticamente quando exposto à luz do dia após um período de segurança de 15 segundos.

Os led’s são visíveis num ângulo até 180º e até 500 metros, segundo o fabricante

Os 6 LED’s que compõe esta luz, são visíveis num ângulo de 180º, o que providencia uma melhor visibilidade em condições urbanas. A luz é a prova de água, por isso não há problema em utilizá-la em condições de chuva.

Inclui cabo microUSB>USB

A duração da bateria é de aproximadamente 4 horas (nos modos intermitentes) e de 2h30 (no modo fixo). Pode ser carregada através da porta micro-USB em qualquer computador ou dispositivo com energia na porta USB. O cabo USB>microUSB está incluído.

Vídeo:

É compatível com capacetes com sistema de retenção Safe-T. De acordo com o fabricante, esta é a lista de compatibilidade até à data:

Gama 2018: Grancorso, Trenta 3K Carbon, Trenta, Manta, Rivale, Roam, Lupo, Parachute.
Gama 2017: Rivale, Manta, Lupo, Parabellum, Parachute. Bluegrass Goldeneyes.
Gama 2016: Inferno, Rivale, Stradivarius, Manta, Sine Thesis (traz incluido), Veleno, Lupo, Parabellum, Parachute. Bluegrass Goldeneyes.
Gama 2015: Estro, Inferno, Stradivarius, Sine Thesis, Veleno, Kaos, Parabellum, Parachute. Bluegrass Goldeneyes.

 

Veredicto

Este é sem dúvida um acessório recomendado para quem tiver um capacete compatível. Devido ao seu reduzido peso e o facto de não incomodar ao fazer o ajuste, é um extra que podemos levar sempre connosco. O facto desta luz traseira estar no capacete, aumenta a visibilidade por estar num ponto mais alto, do que por exemplo uma luz de selim.

A luz MET LED USB pesa apenas 13 gramas

O modo NightSafe funciona muito bem, logo, nem é preciso nos preocuparmos com ligar ou desligar a luz enquanto pedalamos – é daqueles acessórios que se coloca no inicio da pedalada e até se esquece que ele está lá.

MET USB LED Light – COMPRAR

Para mais informações, visitem a página da MET

REVISÃO GERAL
Desempenho
10
Construção
10
Preço
8
Fundador e editor do bttclub.pt. Gosto dos desafios e da aventura que as duas rodas me proporcionam, mas acima de tudo gosto da liberdade do pedal! Nada se compara aquela sensação de pedalar na manhã fresca acompanhada do raiar do sol...