A dupla da Scott-SRAM formada por Nino Schurter e Lars Forster venceram o prólogo da Cape Epic 2019, no feminino Annika Langvad e Anna van der Breggen da Investec-Songo-Specialized venceram na sua categoria.

-Publicidade-

Inicio da epopeia da Cape Epic 2019, onde os atletas começaram a mostrar as suas primeiras cartas num prólogo de 20 km com 600 metros de acumulado, em Cape Town.

Na categoria masculina, Nino Schurter e Lars Forster venceram a etapa com um tempo de 43 minutos e 41 segundos, deixando claro que a mudança parceiro no último minuto foi mais do que justificada, e se alguém duvidava desta dupla, hoje demonstraram a sua eficácia e o objectivo é certo, vencer a Cape Epic 2019.

Na segunda posição, terminou a dupla da Cannondale, Manuel Fumic e Henrique Avancini, com uma diferença de 41 segundos. Na terceira posição, Sergio Mantecón com Ondřej Cink da equipa Kross-Spur marcaram o tempo de 44 minutos e 33 segundos.

Quanto a Portugueses em prova, os dois melhores resultados da geral pertenceram à dupla Ondrej Fojtik (República Checa) e José Silva da equipa MITAS HEAD NEW RACE, que terminaram com um tempo de 52 minutos e 48 segundos (50ª posição), inseridos na categoria de Masters. Na 53ª posição, os atletas Tiago Silva e Valerio Ferreira da equipa 5Quinas/Snakebite terminaram em 53 minutos e 13 segundos.

No feminino, o par formado por Annika Langvad e Anna van der Breggen terminaram com um tempo de 51 minutos e 44 segundos e deixaram Ariane Luthi e Maja Włoszczowska (Kross- Spur Racing) a 2 minutos e 35 segundos. A dupla da Summit Fin, Candice Lill e Adelheid Morath, foram terceiras a a 2 minutos e 49 segundos das vencedoras.

Resultado Final – Feminino

Assistam ao Replay da prova completa: