O português Rui Costa (UAE Abu Dhabi) terminou, este domingo, no segundo lugar a Volta a Omã em bicicleta, a 22 segundos do belga Ben Hermans, após a sexta e última etapa, vencida pelo norueguês Alexander Kristoff (Katusha-Alpecin).

rui-costa-abu-dhabiO português Rui Costa (UAE Abu Dhabi) afirmou estar satisfeito com o segundo lugar conseguido na Volta a Omã em bicicleta, mas admitiu que ficaria ainda mais contente se tivesse vencido uma etapa.

-Publicidade-

“É uma grande sensação estar no pódio final desta competição emocionante”, disse o corredor, em declarações à assessoria de imprensa da equipa, acrescentando: “Claro que teria sido ainda melhor se tivesse ganhado uma das duas etapas nas quais fui segundo”.

Kristoff impôs-se pela terceira vez ao ‘sprint’ na corrida, após os triunfos nas primeira e quarta tiradas, deixando o romeno Eduard Grosu (Nippo-Vini Fantini) e o italiano Sacha Modolo (UAE Abu Dhabi) na segunda e terceira posições, respetivamente.

Rui Costa foi o 59.º a cruzar a meta, em Muttrah, após os 130,5 quilómetros desde The Wave, em Mascate, com o mesmo registo do vencedor, 02:57.03 horas, e dos concorrentes na geral, caso de Hermans e do italiano Fabio Aru (Astana).

Desta forma a classificação não sofreu alterações, com Hermans a arrebatar o triunfo final, com 22 segundos de vantagem sobre o português Rui Costa e 35 sobre Aru.