A Garmin anuncia a aquisição da Tacx, um dos principais fabricantes de rolos inteligentes para bicicletas, com a intenção de expandir para o crescente segmento do ciclismo virtual.

A Tacx é uma das principais marcas de rolos inteligentes do mundo. A Garmin entra agora num novo segmento de produtos comprando uma das maiores empresas do sector. Com esta aquisição, a multinacional suíça impulsionará a linha de inovação tecnológica da Tacx, focada em oferecer experiências interativas e imersivas através dos seus rolos de treino.

-Publicidade-

A Garmin, gigante dos dispositivos GPS, entra num novo segmento de produtos e que se pode adequar muito bem à componente tecnológica de todos os seus produtos actuais. O imenso crescimento que o ciclismo indoor está a ter, tem tido como principal factor a introdução das novas tecnologias, tornando mais divertido e desafiante um processo que até agora era chato. Competições virtuais, simulação de pistas, desafios online … as possibilidades que os rolos inteligentes trouxeram para o ciclismo indoor são enormes.

De acordo com Cliff Pemple, presidente e CEO da Garmin: “Com a Tacx, incorporamos um novo produto à Garmin que nos ajuda a expandir no mercado de treinamento interno”. Koos Tacx, diretor da empresa à qual ele dá seu nome, acrescenta: “Com a Garmin, ganhamos distribuição e alcance global, além de aumentar nossa capacidade de desenvolver novos produtos e tecnologias de treinamento interno“.

A Tacx oferece uma diversa gama de rolos de treino adaptados para todos os tipos de perfis de ciclismo, de amadores a profissionais. Além dessa variada coleção de rolos, a empresa também oferece produtos tão inovadores como o NEO Bike Smart, uma bicicleta estática com funções de treino avançado, além de um simulador de ciclismo virtual e todo o tipo de acessórios para este segmento.