Há uma série de excelentes razões pelas quais namorar com um ciclista é uma óptima ideia, enumeramos apenas algumas das mais relevantes.

10razoesnamorarciclista
1. Somos mais saudáveis – Sem entrar na questão do porte físico, ninguém pode negar que pedalar deixa-te mais saudável. Já existem vários estudos que, mostram os benefícios que a bicicleta traz para a saúde. É um desporto relaxante e que ajuda a queimar muitas calorias.

-Publicidade-

2. Somos bons conversadores – Como ciclistas, rapidamente o companheirismo torna-se parte de nós. Formamos grupos de amigos que, unidos pela bicicleta, desenvolvem certos valores essenciais. Com pedaladas que podem durar horas, tornamos-nos bons a criar tópicos de conversa.

3. Não aceitamos a derrota – Somos pessoas persistentes, ou senão, porque raio iríamos atacar novamente aquela subida até ficar sem pernas, quando na semana passada ficamos a meio e prometemos que não iríamos voltar? Ciclistas raramente ficam confortáveis em deixar obstáculos no seu caminho. É um traço admirável que levamos para toda a nossa vida.

4. Somos mais inteligentes – É verdade, segundo um estudo efectuado em 2014, os ciclistas são 13% mais inteligentes do que as pessoas que não pedalam. (Desconfio um pouco da veracidade deste estudo, mas quero muito acreditar que sim!)

5. Temos um impecável sentido de orientação – (BTT) Olhamos tanto tempo para mapas e tracks para não nos perdermos no monte que começamos a desenvolver uma capacidade nova! “Precisas de ir para algum local especifico ?” Um ciclista orienta-te melhor do que uma bússola. Se por acaso existir alguma excepção à regra, com certeza é uma boa altura para dar uso ao GPS…

6. Temos metas – Quando o ciclista urbano passa a gostar de pequenas competições que envolvem a bicicleta pelo simples prazer de pedalar, surge um foco para cumprir metas como “fazer uma pedalada de 200km” ou “ganhar um KOM no Strava”. Para o par deste ciclista, esta característica é uma mais valia para a vida em conjunto.

7. Somos conhecedores – Quem pedala, tem também uma veia de explorador, de seguir caminhos diferentes ou ir por aquela rua não acessível aos carros. Assim, o ciclista conhece cantinhos especiais da cidade e certamente vai levar a sua cara metade até um café charmoso para um bom final de tarde!

8. Gostamos de viajar – O prazer de explorar estende-se para o período de férias. Afinal, descobrir um país em cima de uma bicicleta proporciona experiências únicas ao ciclista. Imaginas um amor desses ao teu lado? Imaginas as selfies brutais?

9. Sabemos o valor de uma noite curta – Quando estão num bar e o teu amigo sugere ir até uma discoteca a que tu realmente não queres ir, tudo o que precisas de fazer é dar o “olhar” para o teu parceiro ciclista. “Eu tenho uma volta de treino amanhã cedinho, então não me posso deitar tarde.” E Voilà, tens sempre uma desculpa pronta para ir para casa e ir para a cama a uma hora decente.

10. Somos cuidados e óptimos em pequenos arranjos – Cuidar da manutenção de uma bicicleta exige disciplina e conhecimentos técnicos para a manter afinada. A vantagem: estas habilidades podem facilmente ser utilizadas no conforto do lar. Temos uma vasta colecção de ferramentas e facilmente usamos as nossas técnicas em pequenas reparações lá em casa!

Mais uma vez, de referir, estas são apenas algumas das razões… 😉