Foi este domingo, dia 2 de Dezembro, que cerca de 40 mil ciclistas participaram no Pedal Anchieta 2018, evento brasileiro que teve a sua partida em São Paulo.

Largada do Pedal Anchieta. Local: São Paulo/SP Data: 02/12/2018. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Com aproximadamente 40 mil ciclistas seguindo rumo ao litoral paulista, o Pedal Anchieta 2018 entra para a história e reforça ainda mais a importância da relação saudável entre os diversos meios de transporte. O Pedal Anchieta 2018 foi realizado neste domingo, dia 02 de Dezembro, com um percurso de 55 km. O passeio teve largada entre as 6h e 8h30, em blocos, do pórtico instalado no Km 12,6 da Anchieta, para que todos pudessem seguir rumo a Santos com segurança. Para concluir o percurso, os ciclistas levaram em média 4 horas.

Largada do Pedal Anchieta. Local: São Paulo/SP Data: 02/12/2018. Foto: Governo do Estado de São Paulo
-Publicidade-

O Pedal Anchieta 2018 está a ser organizado desde o início do ano, após o Governo do Estado de São Paulo incluir o evento no seu calendário oficial, contando com diversos apoios e parcerias para que o evento pudesse ser realizado. O evento contou com a colaboração da Concessionária Ecovias, das Secretarias de Estado de Transporte, Meio Ambiente e Turismo, da Polícia Militar de São Paulo com apoio tanto dos batalhões das cidades como da Polícia Rodoviária, além de apoio da Artesp.

Estávamos à espera de umas 15 mil pessoas. Mas, nos últimos dias, devido às redes sociais, muita mais gente se inscreveu. Como o nosso site teve problemas nos últimos dias, muita gente, mesmo sem se inscrever, desceu a serra de bicicleta, que era uma coisa que tentávamos fazer há mais de dez anos”, afirmou um dos organizadores do evento, Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros.