Uma das vítimas deste atropelamento, é Dani Rovira, um actor espanhol que decidiu criar um documentário que consistia num passeio de bicicleta entre Barcelona e Roma com o objetivo de se encontrar com o Papa Francisco.

Há alguns anos, o ator conheceu Francisco Santiago, pai de uma menina que sofre da síndrome de Rett, uma doença que afeta o sistema nervoso. Com a finalidade de divulgar a doença, o actor, criou este passeio.

-Publicidade-

Sem ser crente, fiz isto com a consciência de que era uma grande oportunidade porque o Papa é um ‘influencer‘”, confessa o protagonista do projeto ‘Todos os caminhos‘.

O ator e o seu personal trainer, que fez questão de acompanhá-lo, foram atropelados durante esta aventura, num acidente aparatoso, mas em que ambos saírem ilesos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por @danirovira a

Sabemos como aconteceu porque ficou gravado. Estive todo o dia em choque, não senti medo. Isso só me aconteceu no dia seguinte quando foi para voltar a subir para a bicicleta. Foi aí que que me começaram a tremer as pernas. Foi um momento de reflexão durante o documentário e uma metáfora daquilo que pode acontecer: Hoje atropela-te um carro, amanhã calha-te a lotaria e depois és diagnosticado com esclerose múltipla. A vida é assim“, salienta o ator.

Após o acidente, onde se pode ver a velocidade com que o veículo bate por trás, o condutor disse que perdeu o controlo do carro ao tentar pegar no telemóvel do chão.