O ciclista Sean Conway bateu o recorde existente do menor tempo para cruzar a Europa de bicicleta sem nenhum tipo de assistência ao pedalar desde o Cabo da Roca, em Portugal, até a cidade Russa de Ufa em 24 dias, 18 horas e 39 minutos, num total de 6405 quilómetros.

sean-conway-record-4O desafio começou no dia 16 de Abril e terminou do dia 11 de Maio, no qual o ciclista afirma ter dormido apenas cerca de 4 horas por noite, sempre dentro de um saco cama ao lado da estrada e outros locais inóspitos. Nas últimas centenas de quilómetros, enfrentou ainda ventos fortes contra, o que o obrigou a seguir uma estrada diferente na semana final para recuperar um pouco do tempo perdido.

-Publicidade-

sean-conway-record-5O melhor tempo para esta travessia era até então de 25 dias, 3 horas e 38 minutos, conquistado pelo alemão Jonas Deichmann em Julho do ano passado.

sean-conway-record-3Precisei de 6 anos, 60 mil milhas e três tentativas frustradas mas hoje finalmente aconteceu. Foram 3980 milhas pela Europa para conquistar o recorde mundial em 24 dias, 18 horas e 39 minutos“, partilhou Sean Conway na sua conta de Twitter.

sean-conway-record-1
Segundo as contas de Conway, ele gastou 125 mil calorias, deu 2 milhões de pedaladas, distendeu 1 músculo, furou três vezes o pneu, gastou uma muda de roupas e encontrou 2 lobos mortos, passando por 9 países com apenas 5 banhos.

sean-conway-record-2Podes encontrar mais informações sobre esta aventura no Twitter com a hashtag #europecyclerecord ou através do website http://www.seanconway.com/cycling-europe.html