Marc London, um triatleta inglês, reencontrou-se com a sua bicicleta roubada depois muita perseverança e sorte, a mais de 1300km de casa, numa loja de bicicletas na Polónia.

A bicicleta de Marc, avaliada em £9.000 (€10.300), foi roubada da sua casa em Hertfordshire, no Reino Unido, em Agosto. Depois do transtorno inicial, ele denunciou os factos à polícia inglesa, mas sem lhe ser dada muita importância ou resultados iniciais.

-Publicidade-

Marc começou então a sua busca pessoal através de todos os grupos e fóruns de triathlon e redes sociais que ele conhecia. Depois de várias semanas, e com a ajuda de outros utilizadores das redes sociais, Marc encontrou a sua bicicleta em Poznan, oeste da Polónia, a mais de 1300 quilómetros de casa.

Contactadas novamente as autoridades inglesas, com estas novas informações, começaram a trabalhar com as autoridades da polónia. Os agentes polacos localizaram a bicicleta numa loja da especialidade, que já tinha sido investigada anteriormente por vender bicicletas roubadas.

A barreira linguística era um problema e as coisas avançaram lentamente até que o Centro Internacional de Coordenação do Crime se envolvesse“, disse o sargento Clarke.

Depois de muitos esforços com a polícia polaca e inglesa, Marc, pôde finalmente viajar no mês passado para a Polónia para se encontrar com a sua bicicleta. Após um longo interrogatório e de confirmar que a bicicleta era sua, Marc conseguiu trazê-la para casa.

Marc tinha um alarme escondido dentro do quadro da bicicleta, que disparava ao ele usar uma app própria no seu smartphone. Fêz-lo em frente dos agentes para provar que era a sua bicicleta, já que o ladrão havia raspado os números de série.

Apesar da sua recuperação, nada se sabe sobre quem levou a bicicleta da casa de Marc e o seu paradeiro. “Embora não estejamos mais perto de descobrir quem o levou, estou muito satisfeito por finalmente estar de volta aonde pertence.“, revelou o proprietário.