A nova Specialized EPIC EVO está ainda mais Épica. A Epic EVO apresenta o mesmo ultraleve e eficiente quadro Epic, com uma forqueta com 120mm de curso, espigão telescópico, guiador e pneus mais largos.

-Publicidade-

A Specialized Epic, que é há muito tempo um dos pilares da gama XC da empresa, foi agora reformulada e foi lançada para o mercado a “Epic EVO”, como uma evolução à gama EPIC “Standard” deste ano.

Specialized-Epic-EVO-2019-7Esta versão tem como objectivo permitir uma condução mais agressiva e em condições mais duras, tornado-se numa bicicleta polivalente, apta para corrida ou trail.

Specialized-Epic-EVO-2019-3A EVO utiliza o mesmo quadro e amortecedor traseiro Brain 2.0 que a Epic, contudo, agora na versão EVO oferece algumas melhorias:

  •  Forqueta: Garfo com 120mm de curso que permite melhor estabilidade nas descidas e terrenos mais duros
  • Guiador: A largura do guiador passa de 720 mm para 750 mm, proporcionado mais controlo da bicicleta e complementando de forma agradável a forqueta de maior curso.
  • Espigão Telescópico: Agora o espigão de selim telescópico vem de série. Com um toque no manípulo, o selim desce e estamos prontos para enfrentar uma descida mais exigente.
  • Pneus: Duráveis e plenos de tração, os pneus Ground Control e Fast Track de 2.3 polegadas equipam a EVO.
  • Quadro: Apesar de ter o mesmo quadro da Epic “Standard”, a geometria mudou no sentido de acomodar a forqueta de 120mm e tornar a bicicleta mais capaz para trilhos exigentes.

 

A EVO estará disponível em dois modelos – a Epic Expert EVO Carbon e a Epic Comp EVO Alloy, com lançamento esperado para Julho e Agosto deste ano, respectivamente.

 

Specialized-Epic-EVO-2019-4

Mais informações sobre a nova Epic EVO, no website oficial.