Melhores momentos da 4ª etapa da Brasil Ride 2018

0

Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic, da Cannondale Factory Racing, conseguiram vencer com boa folga e agora reverteram a desvantagem para o português Tiago Ferreira e o holandês Hans Becking, da DMT Racing Team. No feminino, as espanholas Sandra Santaynes e Anna Ramirez, da Olympia/Esteve Team venceram e também assumiram a liderança, que antes era da brasileira Jaqueline Mourão e da canadense Cindy Mountambault, Jacky & Cindy.

Henrique Avancini e Manuel Fumic obtiveram uma boa diferença para os seus adversários, de quase três minutos. No fim dos 101 km e mais de 2.600 m de altimetria acumulada da etapa Rainha, Avancini e Fumic cruzaram a linha de chegada em 4h34min21seg, com folga de 2min11 para Tiago Ferreira e Hans Becking, que finalizaram em 4h36min32seg. O russo Alexey Medvedev e o italiano Francesco Failli, Specialized Itália, em 4h37min25seg, completaram o pódio.

Feminino

-Publicidade-

A disputa entre as mulheres também teve mudança significativa na classificação geral. Antes na terceira posição, as espanholas Sandra Santaynes e Anna Ramirez tiveram o melhor desempenho da etapa Rainha e agora são líderes, com cerca de 27 minutos para Viviane Favery e Marcella Toldi, da Cannondale Brasil Women. Enquanto Sandra e Anna completaram em 6h35min24seg, Viviane e Marcella foram apenas as quinta colocadas, em 7h28min47seg.

O top 3 do dia teve as brasileiras Paula Gallan e Franciele de Almeida, da Costa Rica Casco de Peba II, em 6h43min47seg, seguidas da portuguesa Ilda Pereira e da espanhola Mayalen Noriega, da Casa Myze Team, em 6h58min44seg.