O Divine SL, é o novo espigão de selim telescópico ultra-leve da empresa alemã, BikeYoke. Projetado especificamente para o XC / Maratona pode chegar a pesar apenas 345 gramas.

Os espigões telescópicos estão a ter cada vez mais procura, devido à facilidade e rapidez com que permitem ajustar a altura do selim, com um simples toque no comando. Algo especialmente útil em competições, onde em um segundo se pode ajustar o selim de acordo com o centro de gravidade que se pretende.

-Publicidade-

O BikeYoke Divine SL é um espigão telescópico, desenhado para atletas que não precisam de curso muito elevado no espigão, o Divine SL oferece 80mm de curso com um peso bruto de 385gr. no comprimento total de 400 mm.

O Divine SL pode ser cortado na medida necessária do atleta, até 283mm sem danificar a rigidez e a resistência original, chegando desta forma a pesar apenas 350gr., tornando-o num dos mais leves espigões telescópicos do mercado.

Existem também duas opções para o controlo remoto: o Triggy X e o 2-by. O primeiro é uma manete sob o guiador do lado esquerdo que permite um ajuste de 6mm na patilha e é compatível com apertos de várias marcas, o outro é um controlo dedicado do tipo “push-down” para transmissões de 2x/3x.

Está prevista a sua chegada ao mercado no final de Novembro, numa versão de 30,9 mm e outra de 31,6 mm, ambos com um comprimento de 400 mm.

O Divine SL está disponível no website da BikeYoke por um preço de 379 euros já com o controlo remoto incluído.