A quarta etapa da Andalucía Bike Race 2019 foi a primeira a ser disputada em Córdoba, mas nas posições da frente pouco mudou. A equipa DMT Racing Team continuou a monopolizar o papel e desta vez foi com a vitória de Hans Becking ao sprint. No feminino, Hovdenak subiu ao lugar mais alto do pódio.

Assim como nas etapas anteriores, David Valero (MMR Factory Racing) e Tiago Ferreira (DMT Racing Team by Marconi), seguiam na cabeça do grupo, seguidos de perto por Miguel Muñoz, da equipa BUFF-Scott MTB, que impôs um ritmo forte. Até metade da prova o grupo seguia compacto, mas a partir daí os líderes começaram a formar uma distância dos restantes, com Valero, Ferreira, Beckin, Fernández, Muñoz e Sanchez a seguir na frente.
Com Villafranca no horizonte e a uma recta para a chegada ao recinto da cidade de Cordovão, Becking, Ferreira e Valero pedalavam para a vitória. No final, Becking venceu o seu companheiro de equipa, Tiago Ferreira e David Valero, o atual líder.

Na categoria feminina, Fischer não queria rodar acima das suas possibilidades e segurou até metade da prova, para começar a cortar cerca de dois minutos de Hovdenak, tempo ganho pela norueguesa primeiros 25 quilómetros.

Com um final empolgante, Fischer começou a sentir-se confortável e Hovdenak começou a acusar o esforço da primeira parte do da etapa. Ainda assim, a norueguesa, finalmente terminou em primeiro e apenas 20 segundos atrás apareceria Fischer, que trabalhou muito para continuar a liderar.
A completar o pódio estava Emmy Thelberg, que rolou em terceiro desde o início com Rosenberg.