Um grupo de dez ciclistas foi esta manhã atropelado por um veículo no concelho de Palmela.

em_inem
Um grupo de ciclistas seguia integrado num passeio de cicloturismo quando o condutor do veículo perdeu o controlo do carro à saída de uma curva e acabou por abalroar dez dos ciclistas, na localidade do Forninho, em Palmela.

Segundo relatos do local, suspeita-se que o excesso de velocidade do veículo poderá ter sido a causa do acidente.

O alerta foi dado por volta da 11h e os meios de emergência chegaram ao local, com 21 bombeiros e 9 meios terrestres, tendo sido os feridos transportados para o Hospital Garcia de Orta, onde se encontram hospitalizados. Os dez ciclistas têm lesões de gravidades diversas, mas nenhum corre perigo de vida.

O estado das bicicletas e do veículo mostram a gravidade do embate.

13690842_878653055579807_6551520537943406110_n

13770495_878653105579802_4739089189463008091_n

13724124_878653065579806_5181019584410367859_o

 


15 COMENTÁRIOS

  1. Eu vejo e respeitos todos os comentários, eu também pratico BTT e ciclismo, e sou condutor há 17 anos e respeito os outros como quero que me respeitem a mim, agora ninguém merece isto, porque muitos vezes estamos a treinar na estrada e sr. Condutores que ainda não leram o novo código da estrada, nem querem aceitar, que nos ciclistas que estejamos ali, porque eu respondo por mim que tenho seguro muitos dos meus colegas têm seguro e respeitam sinais, e condutores não respeitam ninguém, EU GOSTAVA DE VER SE O SENHOR CONDUTOR QUE ATROPELOU ESTA GENTE A FAZER O QUE MAIS AMA, SE FOSSE A FAMÍLIA DELE O QUE FAZIA SE ESPERA PARA PASSAR OU ATROPELAVA-OS NA MESMA!!!
    NÃO VENHAM ATIRAR CULPA AOS CICLISTAS PORQUE MAIS 80% DOS CONDUTORES NEM TÊM CIVISMO NENHUM
    As melhoras a todos!!! 😡😡😡😡

  2. Não consigo entender a conversa de ciclistas a pares. Está no código que se tem que deixar uma margem de 1,5m para se ultrapassar ou seja, para o poder fazer tem que se mudar de faixa… Larguem lá o clichê dos ciclistas a pares que se como alguns dizem fossemos um país dito desenvolvido, por exemplo na Suécia, ninguém, repito, ninguém ultrapassa um ciclista sem passar para a outra faixa e mais, lá os ciclistas circulam no meio da faixa e não se ouve uma buzina ou alguém a reclamar.
    Mas nós por cá somos todos uns líricos e não conseguimos entender que o problema não está nos ciclistas nem nos condutores, está mesmo no civismo dos portugueses e no poder do mais forte.

  3. Tambem sou ciclista e sou condutor. De bicicleta jogo pelo segurl e facilito, nao ando a par e aproximo mais possivel à berma. De carro ultrapasso com boa distância de segurança. No entanto acho que ha ciclistas que abusam dos seus pseudo direitos e abusam da confiança. Descurando a sua própria vida. Deixando na mao dos condutores. Pessoal ciclista nao facilitem. Tem de mudar a mentalidade. A estrada é partilhada e nas viaturas os para choques substituem se. As nossas pernas nao. Ha por ai muito ciclista com o rei na barriga e atigem patamares de provocação. Mudar as mentalidades de condutores e cilcistas por favor! Boas pedaladas…

  4. Os condutores de bicicleta também têm carro e têm todo o direito de andar de bicicleta embora eu não concorde que andem na estrada aos pares que agora já é permitido por lei os condutores de automóveis tb têm que respeitar quem anda na estrada seja ou não fé bicicleta e esse senhor que diz que no estrangeiro não é assim é porque nunca foi nem sequer viu filmes da Holanda senão via a maior parte das pessoas de bicicleta isto para não falar noutros países mas aqui não se respeita nada nem ninguém especialmente ao fim de semana depois de uns copos bebidos