São Brás de Alportel é durante este fim de semana destino dos apaixonados por Downhill. Mais de 250 praticantes de BTT, entre os quais atletas de topo da modalidade, participarão na 1ª etapa da Taça de Portugal de Downhill, que começa esta sexta e termina no domingo. A prova terá como palco a conceituada pista do Arimbo, um arriscado percurso que coloca à prova a ousadia e perícia dos participantes.

1-Taça-de-Portugal-Downhill

A 1.ª etapa da Taça de Portugal de Downhill começa hoje, dia 4, onde decorrerão os treinos livres, estando reservadas para domingo as maiores emoções. No dia 6, às 11 horas, terá lugar a manga de qualificação. A final tem ínicio às 14 horas e a entrega de prémios e subida dos vencedores ao pódio está marcada para as 16h30.
Este ano, esta prova também contará para o Ranking da Union Cycliste Internationale (UCI).

Segundo a Câmara de São Brás de Alportel, os ciclistas, «entre os quais se contam vários pilotos do Top 20 mundial», encontrarão pela frente «um arriscado percurso», que promete fazer subir a adrenalina não só dos atletas, mas também da assistência, que poderão assistir a autênticos voos dos praticantes. Ao longo dos três dias de prova, o público poderá ver pilotos de várias nacionalidades, entre os quais o vencedor da Taça do Mundo e o campeão mundial da categoria júnior.

A Taça de Portugal de Downhill começa no dia 4 de março em São Brás de Alportel e termina a 17 de julho em Tarouca, onde terá lugar a última prova do maior evento de Downhill no país.